4.5.16

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Pr 9:10)

Diante do fulgor da glória de Deus
Tudo que eu pensava em mim
Valer alguma coisa e ter algum valor espiritual
Derrete-se como cera e vira nada
A ilusória chama da minha espiritualidade, apaga-se
E diante da luz da glória de Deus
O que eu pensava em mim, ser fogo e vida
Revela ser puro carvão, cinza e morte... nada!
*
Aquele que se olha e se mede
A partir da presença de Deus
Não sente, nem vê dignidade alguma em si
Antes, tomado pela consciência da própria insignificância
Amparado por Cristo e guiado Espírito Santo
Move-me humildemente na direção da onipotência de Deus
Quebrantado pela consciência da própria ignorância
Move-me modestamente na direção dos tesouros
Da sabedoria, da graça e do amor de Deus
Perdido numa escuridão sem fim
Carente de luz própria e permanente
Volta-se para Deus em oração
Curva a cabeça e dobra os joelhos
Diante da majestade do Pai das Luzes
Que bondosamente o ilumina e o abençoa
E faz dele uma luz para o mundo ao seu redor
E sal para a terra que os seus pés caminharem...
*
Portanto, todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado
E todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.(Mt 23:12)
_VBMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário