11.3.16

Sobre orar e caminhar...











Sobre orar e caminhar...
-
Ore e siga em frente. As respostas das suas preces virão no caminho.... Nunca, jamais, deixe de orar. O sucesso da sua caminhada no caminho da salvação, depende, necessariamente, da persistência das suas orações. Portanto, ore – como ensina Paulo – sem cessar. Mas não se preocupe tanto com as respostas de Deus. Sobre as respostas de Deus para as suas orações, o conselho mais sábio, é: Não andeis ansiosos por coisa alguma. Resposta de oração, é com Deus e não com você. Ore em todo o tempo, mas entenda que o tempo da resposta é escolha livre de Deus. Entenda também, que as respostas para as suas orações, não são necessárias para que você continue caminhando. O que é estritamente necessário, é orar e manter a fé... Porque sem fé e sem oração, é impossível continuar andando...

O propósito de quem coloca os pés no caminho da salvação, é caminhar. E esse propósito se realiza através da fé, e não através de sinais e, ou, respostas para as nossas orações. Lembre-se, o justo vive pela fé. Faça da sua oração, um ato de fé, e não pare para olhar para trás. Jamais murmure contra Deus. Jamais diga que uma oração está demorando demais para ser respondida, você não é Deus, para saber a hora certa dessas coisas. Para seguir em frente a condição é crer, orar e seguir em frente.
Portanto, mantenha a fé, ore e siga em frente. No tempo certo todas as respostas para as suas questões, chegarão. Enquanto isso, faça da sua caminhada com Deus, uma experiência de gratidão, sabedoria, temor e amor. Deixe o silêncio de Deus te tocar profundamente, isso por si só, será uma consolação para a sua alma.
Observe que no seu caminhar com Deus, o seu coração fica cada vez mais sábio e grato. Portanto, não imponha a Deus, as suas preferências de respostas para as suas orações. Entenda, de uma vez por todas, que Deus é livre para te responder quando ele quiser e como ele quiser. Observe que a bondade de Deus é multiforme. Esteja aberto a surpresas. Mas não alimente esperanças vãs. Faça orações honestas, pois essa é a sua parte. Aceite que algumas respostas talvez demorem uma vida inteira para chegarem. Mas nem por um momento, pense que o silêncio de Deus, é motivo para você parar de orar, pois não é.
Entenda de uma vez por todas, que nada justifica a desistência das nossas orações. Em toda e qualquer circunstância, a oração é prioridade. Aceite que algumas das suas orações serão atendidas sem que você perceba, e você só perceberá isso, se perceber, muito tempo depois. Mas mesmo que Deus não responda nem mesmo uma só, das suas muitas orações, não se desespere por causa disso. Mesmo assim, mantenha o espírito sempre grato a Deus. Aliás, pratique a gratidão até que ela se torne parte de você, até que, naturalmente, você seja realmente grato por tudo que te acontece.
Lembre-se que Deus não precisa atender todas as suas orações, para cuidar de você. Deus tem dez mil maneiras de cuidar de você. Atender as suas orações, é uma dessas maneiras, mas não é a unica. Não duvide do amor de Deus. Algumas vezes, você se sentirá sozinho e abandonado, mas não se deixe levar pelos seus sentimentos. Lute com as suas emoções negativas, mas não lute contra Deus. Quando as suas emoções e Deus discordarem, escute a Deus. Lembre-se, sempre, que nas coisas de Deus, em caso de dúvida, é melhor duvidar da dúvida e seguir em frente... É isso.
_VBMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário