15.8.14

Noite Escura e Sem Estrelas...

A noite é escura e sem estrelas, as vistas falham, e eu já não posso continuar andando pelo que vejo... Entretanto, como quem anda pelo que não se vê, misteriosamente continuo andando... E não ando tateando aqui e ali, com a mente cheia de dúvida sobre o caminho a seguir, e para o lugar para onde se vai. Ando sabendo exatamente para onde eu estou indo. O caminho é de dores e aflições, demasiadamente estreito, e muitas vezes solitário, mas nem por isso eu ando sem destino, porquanto, eu sei em quem eu tenho crido...

O Senhor é o meu Pastor, e, ainda que tudo me falte, ele não me faltará. Respiro fundo, recobro as forças, mantenho o bom ânimo e sigo em frente, pois ele venceu o mundo. Com os olhos marejados de lágrimas, cada passo me custa um gemido de dor... Mas eu não paro de andar... Quem me olha de longe e muito apressadamente, e me vê assim: quieto, mudo e sentado no meu canto, pensa que estou parado e que nada está acontecendo; numa palavra: pensa que estou perdendo tempo. Pobre cego! Nem imagina que as forças espirituais do Reino de Deus estão em movimento dentro do meu peito. A m’alma flui e reflui na presença do Pai. Como as águas de uma cachoeira, palavras e mais palavras brotam em meus lábios. Não as recolho todas de uma vez. Anoto algumas, mas não me importo se outras tantas se perdem, pois estou certo de que a fonte de onde elas surgem nos meus lábios - é eterna. Não, eu não perco tempo, pois não penso a minha vida em termos de tempo, dias, horas, passado, presente, futuro, meses ou anos... Eu penso a partir da eternidade, pois é para lá que eu ando. Não ando por vista, nem por horas, dias, anos, tempos, ou eras... Ando pela fé, tão somente pela fé... É a minha fé que me ajuda prosseguir, transcendendo do tempo, direto para a eternidade. Ou não sabeis que ELE colocou a eternidade dentro do coração do homem?... Sim, a eternidade habita o homem, e por isso, o homem pode ir além do tempo e do espaço, e no seu coração viver a partir da eternidade. Sim, eu ando pela fé, pois eu bem sei que enquanto o meu coração permanecer enraizado na eternidade das coisas lá do alto, os meus pés, por menor que seja o chão sob eles, não resvalarão...
VBMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário