22.4.16

Sobre crises de fé...


Sobre crises de fé...
-
Todas as pessoas maduras espiritualmente, que eu conheço, passaram por terríveis crises de fé. Todas elas, num momento ou noutro, de um modo ou de outro, chegaram a um ponto limite, em que nada mais fazia sentido. Todas elas, gritaram do alto da cruz: "Eli, Eli, lamá sabactani?! (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?). Toda elas, passaram pela agonia do salmo 22 antes de chegarem aos campos verdejantes do salmo 23. Com essas pessoas sinceras – e com histórias de vida real, para contar -, eu aprendo que a nossa fé evolui e amadurece, invariavelmente, através de profundas crises existenciais. Por outro lado, as pessoas mais superficiais que eu conheço, as mais imaturas, baratas, medíocres, vazias e as que mais censuram e falam da vida dos outros, são as que se vangloriam de nunca terem perdido a fé.... Às vezes, ouvindo as suas fanfarronices espirituais, eu me pergunto se elas realmente, alguma vez, já possuíram algum tipo de fé...
_VBMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário