22.4.16

Ai de mim, se não anunciar o evangelho!


Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9:16)
- - -
O chamado de Deus é irresistível - irresistível e inexplicável. Somente o amor o explica, pois é um chamado de amor. A pessoa que o ouve é animada - e transformada - por uma força interna, um poder e uma inspiração mais forte do a própria pessoa. Não é a pessoa que escolhe isso. Isso é mais forte do que ela. A pessoa só sabe uma coisa, que estará irremediavelmente perdida, se não falar as palavras que lhe sobem ao coração.... Ela não consegue, nem deseja, manter a natureza do seu chamado - que transcende as percepções das coisas desse mundo e aponta para as coisas de Deus - somente para si, mas anseia partilhá-lo. Uma pessoa assim tocada pelo chamado de Deus, não sai do mundo. Permanece ativa no mundo, mas os seus horizontes agora são outros. Ela não despreza o mundo, nem despreza as pessoas do mundo, mas encontrou um novo tesouro, um novo fio condutor para a sua existência e inspiração para as suas palavras e está disposta - se necessário - a perder tudo, tudo mesmo, para ganhar completamente esse tesouro...
_VBMello

Nenhum comentário:

Postar um comentário